Grande Sertão: Veredas

A minha relação com a literatura do Guimarães Rosa é tão pessoal que às vezes me vejo tendo problemas para pesquisá-la sem paixão (como pedem os nossos livros chatos da academia e o desconfiômetro do suposto pesquisador). Por isso, para criar uma relação de estudo não acadêmico com o Rosa, decidi criar um grupo para fazer a leitura em conjunto do Grande Sertão: Veredas. A ideia é ler 40 páginas por semana e ter um encontro para conversas, cerveja, comidinhas a cada duas semanas. A saga começaria dia 03/Jan e terminaria 18/Abr. Estão todos convidados, mesmo os que estão longe das backlands do Rio Paraíba (a internet deve servir para algo mais, né não?)

Os interessados entrem em contanto por aqui, ou mandem email que eu envio a programação com o número de páginas e datas dos encontros!

De presente, divido um link para os gringo amigos que lêem melhor em inglês: The Devil to Pay in the Backlands.

Anúncios

Sobre dancewithyou

desejos de sea, sex and sun e só.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Grande Sertão: Veredas

  1. Gabi Mancini disse:

    Essa foto é da exposição no Museu da Língua Portuguesa? Nossa, não sei se por ser a primeira que vi por lá, mas depois dela todas as outras me pareceram menores. Extasiante. Bjs

    Curtir

  2. 0079 disse:

    Sensacional o link. Achei seu blog por um outro site, o tal A Missing Book, ao me perguntar se existia uma tradução do livro. Sou das BACKLANDS do Paraíba também, e infelizmente, li o livro quase um ano após as leituras em grupo que você realizou — realizou? Enfim, fica aqui o meu salve e o obrigado pelo link.

    Curtir

    • dancewithyou disse:

      Olá, 0079 (agente secreto?),
      Infelizmente realizamos somente algumas leituras, não conseguimos chegar ao final, mas o livro já li umas vezes, porque gosto demais. O site A Missing Book é muito bacana. Então, conte mais sobre suas impressões sobre o livro. Um salve! procê também!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s