Grito, ou sobre como exorcizar paixões vãs.

Os poemas abaixo foram escritos como uma tentativa de grito, na hora mais equivocada, do jeito mais trôpego, para ouvidos surdos. Agora que retomo trilhos, eles servem como um exercício para exorcizar paixões vãs.

 

Imagem

(Aleksandra Waliszewska)

 

Encontro (I)

À distância, seu rosto aos poucos se fragmenta.

 

A lembrança engana: pequenos olhos de pássaro, vãos de olhar, sorrisos de dentes.

Longos dedos como aranhas inquietas.

Tudo esconde, a minha descontínua procura.

 

Nimbus e cirros perpassam as pupilas da memória: ombros sob o amarelo da blusa, a nuca.

A toques breves e nervosos, soube a textura da sua pele.

 

As pequenas mortes a que me submeti desde que o vi são prova do meu esquecimento:

há desejo;

há sede de mar;

uma vista míope.

 

 

 

Encontro (II).

 

Guardei em gavetas, trancados à chave:

o gosto da sua pele

e o cheiro das suas axilas

e do seu sexo,

e o fato de que suas longas mãos fazem par com seu (meu) corpo.

 

Este meu (seu) segredo é um mergulho fundo no mar das minhas ânsias:

sentir o sal marinho de que se compõem

seus pelos,

seus dentes,

seus pés.

 

Sobre as pupilas há nuvens ainda mais espessas:

formam-se tempestades

do som e da fúria da vida:

matéria criada no princípio dos tempos.

 

Os olhos, esses, não mais procuram a vastidão do céu,

mas viram-se,

numa velha e conhecida convulsão doente,

para os interiores vazios da alma.

 

Os seus,

comprovadamente de pássaro,

já cavaram seus ninhos nos ocos do meu corpo:

trago fincadas na lembrança sua forma sob as penas, na angústia e no sorriso.

 

E das minhas pequenas mortes arranco grossos e densos pedaços de vida.

 

 

Sobre dancewithyou

desejos de sea, sex and sun e só.
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

